Curso instrui servidores sobre nova Lei de Licitações

Curso instrui servidores sobre nova Lei de Licitações

Durante os dias 14 e 15 de setembro, teve início o Curso "O Novo Regime das Licitações e Contratos", promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, no prédio onde funciona o setor de Licitação, com a presença de servidores municipais das diversas secretarias e órgãos públicos municipais.
O objetivo do curso, segundo a Controladoria municipal, é atualizar os gestores da máquina pública sobre os termos e mudanças no regime de Licitações, imposto pela nova Lei federal 14.133/2021.

O momento teve como instrutoras a Controladora Regina Sandes e a Jaqueline Bezerra, Diretora de Planejamento, além do Pregoeiro Neto Lima, com treinamento e capacitação de Gestão e Consultoria. "Esta é uma nova Lei que confere maiores instrumentos e dispositivos de fiscalização dos contratos de obras ou prestação de serviços pelos órgãos de controle e pela própria sociedade, com novos instrumentos de transparência pública ", afirmaram.

O prefeito Tony de Campinhos ressaltou a importância da formação constante dos servidores para se adaptar às mudanças da legislação. "O aperfeiçoamento permanente da legislação deve motivar a gestão pública e seus agentes a estudar constantemente, e essa oportunidade promovida pela Administração é uma oportunidade valiosa pra qualificação dos agentes públicos, a bem do interesse maior do contribuinte ", ressaltou.

Pariconha tem o melhor desempenho no Sertão e no Estado é o quarto melhor no Ranking de Qualidade de Informação Contábil e Fiscal, segundo dados do Ministério da Economia e do Tesouro Nacional.

Imprimir