Parceria com a Confederação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil chega a Pariconha

Parceria com a Confederação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil chega a Pariconha

Por todo o território brasileiro avançam os protocolos de inseminação nos animais selecionados para o +Pecuária Brasil. São projetadas até 2025, durante os 4 anos deste programa inédito, 1 milhão de prenhezes, todas viabilizadas pela entrega de sêmens e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento da gestação pelos técnicos da CONAFER, em parceria com a Alta Brasil.

O objetivo é a prenhez do animal. O maior programa de melhoramento genético da história da bovinocultura agrofamiliar está nas 27 unidades federativas, contemplando milhares de produtores rurais com a biotecnologia reprodutiva em suas propriedades. Ao desenvolver a produção pecuária e melhorar sua cadeia produtiva, o +Pecuária é uma revolução socioeconômica no campo, tanto para estados e municípios, como também na vida dos pecuaristas agrofamiliares do nosso país.

Em Pariconha, com a adesão do Programa, a parceria vai fazer a realização de 600 transferências de embriões de matrizes bovinas por ano, totalizando um projeto de quatro anos para melhoramento genético do rebanho municipal. A secretaria municipal fará o cadastro dos pecuaristas interessados para seleção de rebanho, tanto para corte, quanto para leite. Os criadores devem estar regularizados com as vacinas da brucelose e aftosa em dias e receberão orientações dos técnicos da secretaria.

Imprimir