Mês de agosto é dedicado à amamentação.

Mês de agosto é dedicado à amamentação.

Você sabia que o mês de agosto é dedicado à amamentação? O "Agosto Dourado" simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães - tanto antes como após a gestação - quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. ????????????????

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil. Benefícios do leite materno - Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

Em Pariconha, o dia "D" será realizado no dia 23 de agosto, na Academia da Saúde, na sede municipal a partir das 9h da manhã. 
Ações para do dia????????
 Roda de conversa sobre: aleitamento materno, vínculo afetivo mamãe e bebê, cuidados com a postura, ginástica laboral, higiene bucal, verificação de glicemia e de pressão arterial, distribuição de brindes.

A equipe responsável pela Campanha é a do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica - NASF/AB, através de seus profissionais.

Por: David Lima - Assessoria


Imprimir   Email