Pariconha inicia a vacinação da população indígena.

Previous Next

2.300 doses serão utilizadas para iniciar a imunização da população indígena de Pariconha.
A vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada na manhã desta sexta-feira. Outras 41 doses serão utilizadas para imunizar as equipes de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
A ação desta sexta-feira faz parte das ações de vacinação da Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI, do Ministério da Saúde, e as famílias imunizadas fazem parte do Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI.
O primeiro índio vacinado foi o Cacique Edivaldo Karuazu, seguido pelo Pajé Antônio e a profissional da saúde indígena, Rose.
A solenidade contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Socorro Barros, a Vice-Prefeita Fátima, o Vereador Sarto e o Prefeito Tony.


“Com a peculiaridade de reunir 3 tribos, o combate ao covid-19 é uma grande missão dos nossos profissionais de saúde. A chegada da vacina com estas mais de 2 mil doses, irá iniciar um novo tempo para a nossa cidade e trazer esperança para a nossa população. Sabemos que ainda é o começo e é necessário que todos continuem seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus. Higiene das mãos, uso da máscara e o distanciamento social são fundamentais para continuarmos vencendo esta batalha”, destacou o Prefeito Tony.

Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar.

Imprimir