Prefeito Tony entrega Polo Base de Saúde Indígena ao povo Jeripankó

Prefeito Tony entrega Polo Base de Saúde Indígena ao povo Jeripankó

Na tarde da última sexta-feira, 16, o prefeito Tony entregou o tão sonhado Polo Base de Saúde Indígena ao povo Jeripankó, no povoado Ouricuri. Estiveram junto do prefeito a vice-prefeita Fátima Carvalho, vereadores, lideranças políticas, profissionais de saúde do município e da saúde indigenista, além do coordenador de saúde indígena da SESAI, Ivaldo Melgueiro e sua equipe.

Na oportunidade, também foi inaugurado uma pavimentação em frente a unidade, que melhorará a trafegabilidade e paisagismo local, dando mais mobilidade urbana e condições para acesso ao local. ”Com essa inauguração, iremos alavancar a saúde indígena em nossa comunidade, além de gerar mais de 12 empregos diretos para as famílias da etnia”, destaca o prefeito.

Com a entrega, agora o município passa a ter, nas três comunidades indígenas, polos bases com equipamentos de última geração e 100% de área de cobertura em parceria com a Secretaria Especial de Saude Indígena - SESAI.

O cantor local, Binho Araújo, fez parte do evento fazendo uma grande festa com muito forró para o público presente.
Pariconha hoje vive uma nova realidade, com muitas entregas na infraestrutura e com projetos que vão viabilizar melhores condições e qualidade de vida para a população pariconhense.

Imprimir