Programa Saúde na Escola reforça atividades educativas e de conscientização.

Previous Next

Continuando atividades de combate e conscientizando o alunado sobre o risco que esse período de chuvas nos oferece com a facilidade de multiplicação do mosquito Aedes aegypti, a equipe do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica - NASF/AB, está mais uma vez potencializando e reforçado o tema.

A ação é uma parceria das secretarias de Educação e Saúde e anualmente visa trabalhar em conjunto abordando temas que refletem tanto no convívio Escola/Família, quanto nas perspectivas futuras de cada jovem que vive o processo de formação pedagógica. O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população pariconhense e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Durante as atividades, houve aplicação tópica de flúor, inserida na promoção de saúde bucal. Todas as escolas do município, incluindo as indígenas receberam a visita dos profissionais.

Por: David Lima - Assessoria


Imprimir   Email