Prefeito Tony comemora censo do IBGE que aponta Pariconha como a cidade mais indígena de Alagoas.

O censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, carimbou Pariconha como a cidade mais indígena de Alagoas. Tendo 56,12%, o que corresponde a 5.935 indígenas, divididos em três etnias Jeripankó, Katokinn e Karuazú, Pariconha é a única cidade de Alagoas que possui três diferentes povos em seu território municipal.

“É de grande satisfação ver estes dados agora de forma oficial. Sempre enfatizamos nosso município com a identificação da nossa cultura. Fui, na última eleição, o primeiro indígena eleito pelo voto popular, uma luta que vem há várias décadas através do senhor Zé Correia, primeiro indígena a governar este município e eu me sinto muito orgulhoso em seguir essa história de lutas. Fundei, também, a primeira Secretaria de Assuntos Indígenas e Quilombolas do Brasil, inclusive primeiro que o próprio Ministério Federal. Para mim é uma satisfação imensa ser pioneiro e levar nossa cultura para o Brasil”, destaca o prefeito.

Após o censo, Pariconha ganha destaque em vários meios de comunicação, ganhando notoriedade e destaque entre os municípios que mais evidenciam a cultura milenar, através de seu povo.