Prefeitura oferta exames oftalmológicos para alunos da rede municipal e demanda da Secretaria de Saúde

Com o objetivo de promover a saúde visual dos alunos da rede municipal de ensino e, consequentemente, a melhoria no aprendizado, as secretarias de Educação e Saúde, estão ofertando exames de vista e óculos de grau para os alunos das escolas municipais, bem como o restante da demanda de usuários do Sistema Único de Saúde do município.

De acordo com o prefeito @tonydecampinhos , a oferta de 1.000 (mil) exames, mais a entrega gratuita dos óculos foi através de grande investimento com recursos próprios da prefeitura, atendendo a demanda das duas secretarias. “Temos buscado melhorar a qualidade de vida da população, este é o terceiro mutirão de exames de vista com entrega gratuita dos óculos. Algo jamais visto em Pariconha”, destaca.

A ação aconteceu em dois dias, em pontos referenciados para os alunos e os usuários da secretaria de saúde.
Conforme a vice-prefeita pontuou, uma boa visão é fundamental para o desenvolvimento escolar das crianças. “Tendo em vista que a saúde está diretamente ligada ao rendimento escolar, desenvolvemos essa ação visando melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos, reduzir as dificuldades de aprendizagem e aproximar nossos estudantes das escolas”, frisou.